123

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

RECONSTRUÇÃO + RENOVAÇÃO = PT FORTE

                                                                                                         POR EVANDRO LEITE FRANCO

Assim como na política eleitoral, o PT tem a chance de se renovar a cada 04 (quatro) anos e aperfeiçoar a democracia.
Atualmente, vivemos dias obscuros e incertos no estado de Rondônia e no município de Ariquemes. Mas depois de muita reflexão, quero dar minha contribuiçãopara termos a certeza de dias melhores, porque não podemos mais esperarpara agir e responder a população por aquilo que ela nos cobra, por conta de deslizes de alguns membros partidários ou que nós mesmos tenhamos cometidos pelo silêncio.
Com certeza, é por intermédio do voto e da democracia que temos a chance de melhorarmos. Por isso conclamo você filiado e simpatizante a caminhar conosco nesta nova empreitada; o caminho é árduo, mas juntos, sei que podemos reverter e determinar um novo rumo para o PT de Ariquemes, do Estado e, quem sabe, Nacional.
O PT se diferencia dos outros partidos justamente por este espaço democrático que temos ao escolhermos os nossos dirigentes.
Chega de fisiologismo, de alianças escusas para obtenção do poder. Passamos da hora de reativarmos bandeiras esquecidas, que foram deixadas de lado. É preciso reconhecer os nossos erros, porque fomos e estamos sendo devidamente punidos por conta disso. Vamos nos realinhar junto aos movimentos sociais e nos fortalecermos ainda mais, para uma nova jornada rumo a um País com mais justiça, liberdade e mais fraterno com todos os povos, raças e credos.
PROPOSTAS PARA O PT MUNICIPAL
1-      Revisão e recadastramento dos filiados com desfiliação de ex-filiados que ainda constam na lista, regularização junto ao cartório eleitoral e Diretório Nacional.
2-      Criação de núcleos de base para reativar o diálogo com os filiados, simpatizantes e população em geral sendo um canal de comunicação com o mandato devereador e deputados do PT, sendo que esta é uma proposta ousada para os próximos anos em todos os bairros da cidade e comunidades rurais.
3-      Criação da biblioteca Eduardo Valverde na sede do diretório municipal.
4-      Criação dos coletivos de mulheres, cultura e outros que o partido julgar necessário em nosso município e estruturação e fortalecimento do coletivo de jovens.
5-      Formação política usando a estrutura da escola nacional de formação do PT, Fundação Perseu Abramo e outros mecanismos que forem necessários.
6-      Criação de uma zona Wi-Fi de livre acesso para filiados, simpatizantes e população geral sem custos para que o diretório seja um local ativo.
7-      Capacitação do filiado antigo para acesso a redes sociais e outros recursos tecnológicos na área de informática.
8-      Melhoramento da comunicação interna através de redes sociais e e-mails.
9-      Respeito ao Estatuto e regras internas do Partido dos Trabalhadores para que sejam respeitados os princípios éticos e morais.


EVANDRO LEITE FRANCO- ARTICULAÇÃO DE ESQUERDA

CANDIDATO A PRESIDENTE DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DE ARIQUEMES- nº 520

Nenhum comentário:

Postar um comentário