123

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

72% da publicidade do governo na web vai pro PIG

O jornalista Miguel do Rosário realizou um paciente estudo no relatório da despesa realizada com mídia pelo governo federal e constatou que o Governo Dilma gasta boa parte de sua verba com as empresas jornalisticas envolividas com o PIG.

Indico fortemente a leitura de todo o artigo publicado no site "O Cafezinho" [http://www.ocafezinho.com/]. Abaixo um pegueno trecho de lá pinçado:

"Segundo a Secom, a maioria esmagadora da publicidade federal veiculada na internet concentrou-se em mãos de grupos de mídia conservadores, o famigerado PIG (partido da imprensa golpista). Se considerarmos que Globo, UOL, Folha, Estadão, Abril, RBS, e também as americanas Microsoft, Fox e Yahoo, podem ser classificadas, sociologicamente, na categoria PIG, então este recebeu, em 2012, nada menos que 72,2% de toda publicidade oficial investida na rede mundial de computadores, ou seja, R$ 4,77 milhões de um universo de R$ 6,6 milhões.

O pior, contudo, ainda está por vir. Os mesmos grupos que drenam para si quase toda a verba federal veiculada na internet são os mesmos que recebem a maior parte dos recursos destinados para outras mídias. O PIB de 2012 pode ter sido fraco, subindo apenas 1,6% sobre o ano anterior (ou 1,35% em números dessazonalizados), mas a publicidade federal destinada às empresas do grupo Globo cresceu 36% em 2012, atingindo R$ 49,64 milhões, ou 43,6% de toda a publicidade federal no ano."




fonte: http://www.ocafezinho.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário