123

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

PT se retira do governo do PMDB em Rondônia.

NOTA OFICIAL

A partir de 31.12.12, o Partido dos Trabalhadores de Rondônia, por decisão de seu Diretório Estadual, não mais compõe o Governo Confúcio Moura(PMDB). Assim, todos os espaços partidários da Legenda, que são única e somente, Emater, Idaron e Secretaria de Agricultura (chamado de Setor Produtivo), não mais são de responsabilidade do PT.

O rompimento do acordo firmado com o Partido dos Trabalhadores, por parte do Senhor Governador, inviabilizou a presença do PT de forma propositiva e significativa na implementação de políticas públicas capazes de alterar positivamente a vida dos cidadãos a partir de nossas experiências, trabalho e articulações políticas.

Nesses dois anos de presença extremamente positiva, a Agricultura do Estado mudou radicalmente. Foram comprados mais de 428 diferentes veículos, 216 computadores, reformado 38 escritórios em todo o Estado dando condições melhores ao trabalho dos servidores e aos usuários. O setor pecuário viveu uma verdadeira revolução saindo da velha politicagem nociva e passou a oferecer qualidade administrativa, seriedade e compromisso. A nova Usina de Nitrogênio já é um marco. Nesse período as ações de Governo chegaram aos 52 Municípios. Em 2011, 216,9 milhões de Reais foram articulados pelo Pronaf permitindo atender 8.411 famílias. Em 2012, 246,7 milhões de Reais foram articulados através desse mesmo programa permitindo atender 9.048 famílias. A Assistência Técnica apoiou 67 mil famílias. O PT deixa convênios para 2013 no valor de 40 milhões de Reais, além de 15 milhões para o Programa de Aquisição de Alimentos e 17 milhões para avançar na regularização Fundiária. As ações efetivas de apoio ao Homem do campo mais que triplicaram na atual gestão. A passagem do PT pela gestão desse setor foi importante e a responsabilidade do Governo agora é ampliar as ações.

Temos convicção de que somados aos quase 100 milhões de Reais de orçamento próprio, os próximos secretários terão condições excepcionais para fazer um trabalho ainda melhor em 2013.

O Partido dos Trabalhadores continuará apoiando todas as ações de interesse do povo de Rondônia. Ao mesmo tempo, exercerá na plenitude as competências políticas típicas de um Partido, ou seja, fiscalizar e contribuir para a boa aplicação dos recursos públicos independentemente de quaisquer circunstâncias. Esse é o compromisso do PT e, mais uma vez, será mantido e aprofundado.

Porto Velho, 27 de dezembro de 2012.


Comissão Executiva Estadual
PT/RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário