123

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Cassol pode perder o mandato no Senado na quinta-feira

Se o resultado no julgamento de quinta-feira for desfavorável a Cassol, será sua terceira condenação por um colegiado.
 Da reportagem do Tudorondônia

Apóstolo Valdomiro, Cahula, Tiziu e Cassol em showmíssio
Porto Velho, Rondônia - O senador Ivo Cassol (PP-RO) pode perder o mandato na próxima quinta-feira (13), conforme perspectivas dos advogados do Partido dos Trabalhadores (PT), que impetraram ação contra ele por abuso do poder econômico e político e uso indevido dos meios de comunicação social.

Na ação, que será julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no dia 13, número do PT, é solicitada a cassação do registro da candidatura de Cassol e a perda dos direitos políticos.

A ação foi movida devido a um comício promovido por Ivo Cassol em Rolim de Moura, com a presença do apóstolo Valdomiro Santiago. Posteriormente o comício se transformou em um showmício, o que é proibido pela legislação eleitoral.

De acordo com os advogados do PT, com a condenação, Ivo Cassol terá que deixar o Senado e sua vaga será ocupada pela ex-senadora Fátima Cleide (PT).

Se o resultado no julgamento de quinta-feira for desfavorável a Cassol, será sua terceira condenação por um colegiado. A primeira foi por ele ter participado nas maiores cidades do Estado da exibição de 107 tratores adquiridos pelo governo em período próximo às eleições de 2010. A Justiça entendeu que houve promoção pessoal. A segunda foi por ter participado de uma reunião com estudantes no Kabanas, em Porto Velho.

fonte: http://www.tudorondonia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário