123

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Duas mil e quinhentas petistas nas ruas de Porto Velho

Cerca de 2,5 mil pessoas, a maior parte mulheres, invadiram as ruas do centro de Porto Velho com camisetas vermelhas e lilás, faixas, bandeiras e muita animação para defender as políticas públicas para as mulheres e manifestar o apoio à candidata Fátima Cleide (PT) e toda a Coligação Juntos Para Fazer Mais. A passeata “Mulheraço do 13” começou na Praça Madeira-Marmoré, seguiu pela Sete de Setembro, Brasília até a Carlos Gomes.

“Temos que garantir as políticas públicas para as mulheres, assegurando os seus direitos à vida, ao respeito e às diferenças individuais. A gestão de Roberto Sobrinho criou uma Coordenação de Mulheres na Prefeitura que fez a diferença e foi um avanço. Não podemos retroceder. No dia 7 de outubro vamos com a gente votar no 13”, disse a candidata Fátima Cleide.

O candidato a vice prefeito, Miguel de Souza, disse que cada vez mais as mães necessitam colocar as crianças nas creches e na pre-infância. “A ampliação da educação infantil que a Fátima vai fazer contribuirá para que as mulheres tenham um espaço seguro para a educação dos seus filhos enquanto ocupam espaços de trabalho cada vez mais representativos”, defendeu.

A apoiadora Silvana Davis, servidora pública aposentada, lembrou da criação da Lei dos Direitos e Defesa da Mulher que originou diversas políticas como a Casa Abrigo, o Centro de Referência à Vítima de Violência, a Maternidade Municipal. “Somos vítimas dos homens e precisamos que a Prefeitura defenda os direitos da mulher como fez o Prefeito Roberto Sobrinho”, afirmou.

NAS RUAS

O PT vai intensificar ainda mais a campanha nas ruas da cidade com reuniões, caminhadas, bandeiraços e reumícios. “Todo dia estaremos nas ruas conversando com as pessoas, apresentando as realizações da atual administração e as propostas de Fátima. Queremos que ela seja a primeira mulher Prefeita de Porto Velho”, disse Laysa Moliére, Secretária Nacional de Mulheres do PT e que esteve presente na caminhada da manhã deste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário