123

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Diretório de Vilhena reafirma participação no Governo Municipal e contesta informação da imprensa.


O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Vilhena reuniu-se no dia 18 de novembro de 2011 para discutir a possibilidade de participação do Partido na administração municipal de José Rover (PP). Naquela oportunidade, ficou aprovado por 16 votos favoráveis, 3 contrários e 2 abstenções, a nossa participação na Secretaria Municipal de Trânsito, à qual foi designado pelo Diretório Municipal os nomes de Arli Schultz Moura como titular e Ronio Aires Candido como adjunto. Já tínhamos a participação da companheira Geisa Maria Vivan como Adjunta da Secretaria Municipal de Bem Estar e Assistência Social – SEMAS, a qual com a saída da titular, assumiu como Secretária. Ainda temos a participação do companheiro Orides Baldo como Secretário Municipal da Agricultura.

                        O companheiro Pedro Teresa não aceitou a decisão tomada democraticamente pelo Diretório Municipal de Vilhena e escolheu, de forma infeliz, semear a discórdia através da imprensa (vide matéria transcrita abaixo). Mandou e-mails para a imprensa vilhenense e estadual, acusando injustamente os companheiros Arli Schultz Moura e Mauro Bil de terem se apoderado do Diretório Municipal. O que causa estranheza é que o companheiro Pedro Teresa somente agora, já decorridos 6 meses da decisão, vem reclamar da decisão do Partido dos Trabalhadores – PT, intempestivamente e de forma contrária ao que prevê o Estatuto partidário. Não compreendemos como essa atitude possa contribuir para o avanço do partido ou da luta dos trabalhadores. Pode ser que esteja a serviço de pessoas fora do PT ou atendendo instrução da corrente em que participa para desestruturar o Diretório Municipal e o projeto político de Vilhena. Diante da conjuntura política local e da atual correlação de forças,  a estratégia democraticamente decidida pelo Diretório Municipal visa eleger em outubro, companheiros para o parlamento municipal e assim contribuir para o fortalecimento do PT como força política no Estado de Rondônia.

                        A conduta anti-ética do companheiro Pedro Tereza foi denunciada por filiados e já encaminhada ao DM, o qual repassou para a apuração devida na Comissão de Ética do PT de Vilhena . 

PARTIDO DOS TRABALHADORES
DIRETORIO MUNICIPAL DE VILHENA

 --------------------------------------------------------------------------


Folha do Sul: Militantes do PT entregam cargos e denunciam presidente e ex-vereador em Vilhena

Nove membros do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) em Vilhena renunciaram a seus cargos no colegiado na última terça-feira, 27. A atitude, segundo revelou Pedro Tereza Filho, através de e-mail enviado ao FOLHA DO SUL ON LINE, é uma reação à condução da legenda pelo atual presidente, o professor Arli Moura (FOTO), e o ex-vereador Mauro Bil. Arli exerce, atualmente, o cargo de secretário municipal de Trânsito. Como adjunto tem o advogado Rônio Aires, filho do defensor público José Francisco Cândido, que também já presidiu o PT na cidade.
De acordo com os autores da renúncia, Moura e Bil teriam cometido “várias irregularidades”. O texto enviado diz que tanto o dirigente quanto o ex-parlamentar, que exerceu mandato na Câmara entre 2005 e 2008, resolveram participar da administração do prefeito Zé Rover (PP) sem ouvir a militância da agremiação, o que deveria ter sido feito num encontro municipal.
Os “rebelados” também acusam as lideranças petistas de se auto-indicarem para cargos na Prefeitura, sem que a questão passasse pelas instâncias partidárias.
Em outro trecho, o comunicado diz que as atitudes de Arli e Mauro Bil “ferem a democracia interna do Partido dos Trabalhadores, em um flagrante desrespeito ao seu estatuto, ao regimento e, sobretudo, à militância que na sua maioria tomou conhecimento dos fatos pela imprensa”.
Abaixo, a relação dos membros do diretório que, pelas razões apontadas acima, teriam entregado seus cargos:
Claudemir Alves Carra (Membro do conselho fiscal)
Evilauza Martins de Lima, (Membro do diretório)
Fátima Beatriz Stringhi, (Membro do diretório)
Maria Ruth Campos (Membro do diretório)
Mario Barbosa da Silva(Membro do conselho de ética)
Paulinho Lacerda Machado, (Membro do diretório)
Pedro Tereza Filho, (Membro do diretório)
Rosa Janete T. do Nascimento, (Membro do diretório)
Sandra Regina de Oliveira (Membro-suplente- do diretório)

 http://www.folhadosulonline.com.br/noticia.php?id=8509

Nenhum comentário:

Postar um comentário