123

terça-feira, 22 de maio de 2012

Congresso da CUT elege Itamar presidente em RO.

O Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores em Rondônia (CUT-RO), ocorrido em Porto Velho neste final de semana, culminou no retorno de Itamar Ferreira à presidência da entidade, por decisão da maioria dos 150 delegados que participaram da escolha da nova diretoria para os próximos três anos.

O Congresso, que aconteceu sábado e domingo (18 e 19) na sede social do Sintero (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), reuniu dirigentes sindicais e trabalhadores de diversas classes, dos setores público e privado. A CUT Nacional foi representada por seu diretor executivo, Rogério Pantoja.

Itamar, que havia se afastado em 2010 da presidência da CUT-RO, para candidatar-se a deputado federal, garantiu em seu discurso de posse que vai permanecer até o final do mandato. “Quando coloquei meu nome à disposição, fiz o compromisso de cumprir o mandato até o último dia”, frisou o presidente eleito descartando a possibilidade de disputar cargo eletivo nessas eleições, e nas eleições de 2014.

RENOVAÇÃO

Para o diretor da CUT Nacional, Rogério Pantoja, a CUT-RO entra no que ele chama de “processo de oxigenação”, referindo-se a renovação, quase total, da diretoria executiva estadual. “Está chegando gente nova, com novas contribuições”, disse Pantoja, ainda dando importância a unidade: “os inimigos não estão aqui dentro. Portanto, é fundamental que permaneçamos unidos para uma representatividade cada vez mais forte. A CUT somos nós! ”.

Um dos destaques nessa nova diretoria executiva é o sindicalista do setor privado, Marco Antonio Alves de Farias, que representa os funcionários das empresas do “Sistema S” (que inclui SESC, SENAC, SESI, SENAI... dentre outras). Marco Antonio vem sendo referenciado por seus projetos considerados inovadores, os quais tornaram-se vistos como modelos na região Norte do Brasil. Um deles é o mega empreendimento em Porto Velho que funcionará a Escola de Formação Sindical e Profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário