123

quinta-feira, 1 de março de 2012

PT encerra inscrições de pré-candidaturas a Prefeitura de Porto Velho

por Quetila Ruiz

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Porto Velho encerrou na tarde desta quarta-feira, 29, as inscrições de pré-candidaturas ao cargo de Prefeito Municipal de Porto Velho, em substituição ao atual gesto Roberto Sobrinho.

De acordo com presidente do Diretório Municipal Tácito Pereira, se inscreveram um total de quatro militantes do PT para a disputa das prévias internas, são eles: José Neumar, Miriam Saldaña, Cláudio Carvalho e Fátima Cleide, o nome do sindicalista da construção civil Valderi da Costa, não conseguiu o número mínimo de assinatura para apoio, por conseguinte a Executiva Municipal não aceitou sua inscrição, "o nome do companheiro Valderi é ligado a construção civil às obras das duas hidrelétricas em Porto Velho, mas infelizmente não conseguiu o numero suficiente de apoio de filiados" lamentou Tácito Pereira.

Com o encerramento do prazo o PT dará início à realização de debates internos para que a militância conheça melhor os pré-candidatos e suas propostas. No dia 25 de março ocorrerá a votação, que envolve todos os filiados, para a escolha do nome.

Conforme Tácito Pereira, “votarão somente os militantes que tem um ano de filiação no dia da votação, ou seja, que se filiaram até 25.03.2011 e estejam quites com suas contribuições estatutárias”.

A realização de prévias no PT não é encarada como um fato negativo, mas sim como um amadurecimento da democracia interna e que envolve os militantes do PT, é natural que após 7 anos de Administração Petista em Porto Velho o PT se movimente em torno do debate da sucessão municipal, a final se é um projeto que tem dado certo para a maioria da população do município tem que ter continuidade.

O PT avalia que esse momento é muito importante não somente para o partido como também para a cidade de Porto Velho. “Faremos um debate interno para definirmos o nome que representará o PT na eleição majoritária de Porto Velho, mas queremos também discutir com a comunidade”, reforçou o presidente do DM.

Segundo Tácito a Executiva Municipal irá reunir-se com os pré-candidatos para acertarem a agenda de debates de agora em diante. Pereira lembra ainda que neste dia 11 de março completa um ano do trágico acidente sofrido pelos militantes do PT, onde perderam a vida Ely Bezerra e Eduardo Valverde, com isso o PT fará um ato ecumênico para lembrar essa data a partir das 19 horas do dia 09.03 (sexta-feira) em sua Sede Av. Calama 895, para o qual toda a comunidade está convidada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário