123

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

José Neumar, Fátima Cleide e Cláudio Carvalho devem disputar prévias do PT; Epifánia está fora.

 http://www.paginadanoticia.com/

Cláudio, Fátima e Zé Neumar.
Cláudio Carvalho, Fátima Cleide e José Neumar são os nomes que disputarão as prévias do PT para a sucessão do prefeito Roberto Sobrinho na capítal de Rondônia, Porto Velho. Mas outros nomes ainda podem surgir no decorrer do mês já que os pretensos a disputar a eleição interna da sigla têm até o próximo dia 29 para efetuar inscrição.

O PT pretende lançar candidaturas na maioria dos municípios de Rondônia. Na Capital, na disputa pelo Palácio Tancredo Neves, a deputada estadual Epifânia Barbosa era forte candidata, inclusive com apoio de Roberto Sobrinho, mas está sendo rifada pelos companheiros que ainda esperam explicações sobre a denúncia do Ministério Público e Polícia Federal apontando seu envolvimento no esquema das propinas comandado pelo deputado foragido Valter Araújo (PTB).

De acordo com cronograma de trabalho da Executiva Municipal as prévias acontecerão no dia 25 de março.

Quem são estes companheiros?

JOSÉ NEUMAR: Atualmente é o gerente regional do Sistema de Proteção da Amazôna em Porto Velho. É natural de Caririaçu, no Ceará. Estudou no Seminário Arquidiocesano de Fortaleza e mais tarde na Faculdade de Ciências Agrárias do Ceará, onde se graduou engenheiro agrônomo. Chegau em Rondônia em 1977, onde ingressou na Emater. Articulou a fundação de diversos sindicatos de trabalhadores rurais (de Pimente Bueno, de Colorado do Oeste, de Jaru e de Ouro Preto do Oeste).  Assessorou a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) no estado. É um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, sendo o filiado nº 1. Participou da fundação da CUT.  Ingressou no quadro de pessoal da Assembléia Legislativa do estado em 1986. Frequentou curso de Superação Política e Ideológica, em Cuba. 


FÁTIMA CLEIDE: Natural de Porto Velho. Graduada em Letras. Foi secretária-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia (Sintero). Filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT) em 1988, presidindo-o por duas vezes. Em 2002 foi eleita para o Senado Federal onde foi relatora do PLC 122/06 que previa penas para os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero. Corajosa, foi uma das poucas vozes a se levantar contra os desmandos do Governador Ivo Cassol. [com dados do Wikipédia].

CLÁUDIO CARVALHO: É filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1993. Nasceu em Morada Nova (Ceará) no dia 28 de abril de 1969. Filho de família humilde, chegou em Porto Velho em 1988. Trabalhou como cobrador de ônibus, sendo muito envolvido com o movimento sindical. Tanto que em 1993 foi eleito pelos seus colegas trabalhadores como secretário geral na diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Urbanos.  Foi presidente do Diretório Municipal do PT em Porto Velho. Em 2005 assume como Secretário Municipal de Transporte e Trânsito. Foi eleito vereador em 2008 com 2142 votos. [com dados do Jornal do Mandato]

Um comentário:

  1. Há razões para crer numa crescente partidária, firmando-se em ideais, ações e respeito ao povo e às coisas porto-velhenses.

    ResponderExcluir