123

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

8ª Jornada de Formação Política da AE inicia seus trabalhos


Esta já é a 8ª Jornada Nacional.

A 8ª Jornada Nacional de Formação Política da Articulação de Esquerda (AE) iniciou suas atividades neste último sábado (14/01), em Esteio (RS). Confira abaixo relatos dos trabalhos desenvolvidos nos dois primeiros dias da jornada, feitos pela equipe de comunicação do evento:

Olá companheiros e companheiras

Como informado pelos companheiros/as, chegamos aqui no RS e estava um tempo muito agradável, chuva torrencial. Mas a recepção foi calorosa.

As instalações do curso mostraram-se apropriadas para o desenvolvimento das atividades propostas pela jornada.

Os trabalhos começaram com as apresentações dos companheiros e companheiras de 8 Estados. Logo nas primeiras atividades as polêmicas demostraram a seriedade em se apropriar das resoluções da AE. A dinâmica de discussão do que é e como construir o socialismo, desenvolvida em vários grupos, propiciou debates acalorados. Todos, instigados pelas exposições do companheiro Licio Lobo.

No período noturno tivemos um momento cultural conhecido no RS como “Tertulia”, na América Latina como “’Penha” e que é o nosso velho e conhecido “Sarau”. O convidado foi o companheiro José Carlos Martins, ex-secretário de cultura de São Leopoldo no RS, cidade administrada pela AE.

No segundo dia, a companheirada levantou animada para as discussões, apresentando as sistematizações do debate de socialismo. A companheirada explanou, tendo vários pontos convergentes, mas as divergências permanecem. Será que se resolvem até amanha?. Tudo isso foi resultado do aprofundamento sobre o socialismo, a partir de nova explanação do companheiro Licio Lobo.

No final da tarde ocorreu entre os cursistas uma partida de futebol,  clássico “Camisa 13”, mas não sabemos se as divergências do debate se reproduziram dentro de campo.

Confiram mais fotos do Evento:

Equipe de Comunicação da 8° Jornada de Formação Politica da AE – Esteio – RS
Guilherme Ribeiro (MS), Junior (Campinas – SP), Samuel (MS), Rodrigo (RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário