123

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

PT chama Cassol de Caloteiro.

“Cassol é um empresário de produção de energia no Estado que pensa ser a Ceron obrigada a fazer toda a sorte de ilegalidade para atender aos seus interesses empresariais”.

O Partido dos Trabalhadores no Estado de Rondônia – PT/RO, por meio  de seu Secretário de Comunicação, David Nogueira, rebateu, na manhã desta quinta, 10, as acusações do Senador Ivo Cassol. Em entrevista a um canal de TV e emissora de rádio da capital, Cassol fez pesadas críticas à Empresa de Energia de Rondônia (Eletrobrás RO), antiga Ceron e, por tabela, aos administradores petistas responsáveis pelo seu destino nos últimos 8 anos de Governo Lula.

Usando um tom mais didático, o professor David Nogueira comentou as acusações do Senador Cassol,  fazendo questão de destacar  os números do setor.
Segundo destacou, foi a administração do PT, à  frente da Ceron , quem a transformou numa empresa lucrativa. Algo inédito na história de Rondônia. Nesse período, 50 mil novos domicílios rurais foram atendidos com energia através do Programa Luz para Todos, com um investimento superior a 400 milhões de reais. Medidores e subestações foram instalados para atender o mercado que mais cresceu no Brasil em termos de demanda por energia. Segundo a fala do Secretário, todas essas ações articuladas geraram empregos, renda, trabalho, qualidade de vida e cidadania para milhares de rondonienses, conforme relatórios da empresa.

“O Senador Cassol é leviano ao falar essas bravatas pelos veículos de comunicação. Realmente, poderíamos ter feito mais, principalmente se o Governo Cassol não tivesse dado um calote de 35 milhões de reais em dívidas da contra partida governamental ao Programa Luz para Todos. Estaria mais saudável se ele tivesse pago os mais de 200 milhões de reais em consumo de energia gasto pela Caerd em seu governo. Estaria muito melhor se ele falasse a verdade sobre suas intenções dentro do setor. Cassol é um empresário de produção de energia no Estado que pensa ser a Ceron obrigada a fazer toda a sorte de ilegalidade para atender aos seus interesses empresariais. A Ceron é um bem do povo de Rondônia e nunca esteve tão bem administrada como esteve na gestão dos petistas, isso é fato com reconhecimento social”, comentou David Nogueira.

Questionado sobre as muitas reclamações existentes, o Secretário fez questão de destacar a necessidade na melhoria permanente dos serviços prestados. Todos, segundo relata, estão empenhados nisso. A melhora do fornecimento da energia urbana e a ampliação das redes das cidades foram apresentadas como ações em andamento.

“Os Técnicos e profissionais da Ceron merecem todo o nosso apreço e têm toda a nossa confiança pela história de cada um. A preocupação de Cassol com a empresa é “estranha”. Por qual motivo não se importou em indicar para a direção da Ceron uma pessoa que responde na justiça por roubo de energia (vulgo gato)?… Uma pessoa responsável pelo fracasso das licitações das obras de saneamento (água e esgoto) em Porto Velho, as quais o MPF ainda investiga? Isso não pode ser sério… O senhor Cassol precisa falar menos bobagens e fazer um pouco mais. O que fez até hoje no Senado Federal além de emprestar sua vaga para um familiar?”, concluiu o Secretário do PT/RO.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário