123

sábado, 29 de outubro de 2011

PT busca na justiça mandato de Hermínio Coelho

O Partido dos Trabalhadores deu entrada na tarde desta quinta feira, 27.10.2011, no protocolo do TRE de Rondônia a uma ação de decretação de parda de cargo eletivo por infidelidade partidária contra o Deputado Estadual José Hermínio Coelho, que deixou o PT no dia 30.09.2011 para se filiar no PSD no dia 05.10.2011.

A Executiva Estadual do PT já havia deliberado havia mais de duas semanas que entraria com uma ação para discutir a desfiliação de Hermínio Coelho na Justiça, mas somente as 15h36 desta quinta feita é que a ação foi efetivamente protocolada junto ao TRE de Rondônia pelos advogados do partido.
O advogado Ernande Segismundo, que patrocina os interesses do PT nesse caso, disse que o caminho escolhido por Hermínio Coelho para se desfiliar do PT para, em seguida, se filiar ao PSD não observou os preceitos legais aplicados ao caso, o que resultará certamente na perda do mandato do deputado Hermínio por infidelidade partidária.
Para a Deputada Estadual Epifânia Barbosa, Presidente Estadual do PT, a decisão de propor a ação contra Hermínio não foi de nenhum dirigente partidário isoladamente, mas uma decisão de instância partidária, da Executiva Estadual. Segundo Epifânia o Deputado Hermínio Coelho tem todo o direito de buscar novas alternativas político-partidárias para suas atividades políticas, assim como o PT tem direito de submeter a sua desfiliação à instância da Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário