123

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Juventude Petista realiza Congresso em Porto Velho

A Juventude do Partido dos Trabalhadores de Rondônia – JPT/RO realiza nos dias 29 e 30 de outubro o “II Congresso da JPT/RO”. O local escolhido para sediar o evento é o Êxodo/Jerusalém da Amazônia, situado na BR-364/Km-13 em Porto Velho.
O principal objetivo do evento é mobilizar e despertar a juventude do estado de Rondônia a participar da vida política no estado. Serão debatidas no encontro questões voltadas para a Reforma Política e Eleitoral, Eleições 2012, eleição do Secretário Estadual da Juventude, entre outros temas.
“Essa participação enriquece a democracia e claro insere os jovens em um novo patamar de organização e discussão político partidária. Esse congresso também servirá para eleger os delegados que irão participar do III Congresso da JPT/Nacional, que acontece nos dias 12 e 15 de novembro”, relatou Diego Gimenez, membro da Comissão de Organização do congresso.
Felipo
Para o companheiro Felipo Russo, da Juventude da Articulação de Esquerda, os jovens  terão neste congresso um espaço democrático para discutir a sua real inserção  na vida partidária como instância e não apenas como coletivo que só é chamado nos momentos de agitar bandeiras nas campanhas eleitorais. 
A Articulação de Esquerda sustenta a tese de que o Partido dos Trabalhadores precisa retornar às suas bases e discutir política num sentido mais amplo, que vá às raízes dos problemas e que proponha o socialismo como horizonte de elevação da condição humana, e não apenas amesquinhar-se discutido somente nomes e estratégias eleitorais. "Precisamos eleger o maior número possível de vereadores e o o prefeito da capital, é claro, mas nossa luta é pela transformação da sociedade, nosso foco estratégico é o socialismo", finaliza Felipo.
Para este evento, além dos filiados do partido, jovens e simpatizantes, foram convidados:  o Deputado Estadual Ribamar Araújo, a presidente do PT/RO e Deputada Estadual Epifânia Barbosa, vereadores municipais, representantes da Executiva Estadual e Municipal do PT, a Ex-senadora e atual membro da Executiva Nacional Fátima Cleide, entre outros.
 -------
(*) com dados do portal http://www.ptrondonia.org.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário