123

segunda-feira, 30 de maio de 2011

DEBATE: Atualidade da Luta pelo Socialismo

O sonho de transformação do mundo e da construção de uma sociedade mais justa cedeu lugar ao desencanto e à apatia política. Na TV, os cínicos comentaristas martelam todo dia a idéia de que não há outra solução a não ser encarar a competitividade brutalizante do neoliberalismo.

Assim, o individualismo foi criando cidadãos e cidadãs que vêem seus companheiros e companheiras como ameaça, como rival, ao seu posto de trabalho. É cobra engolindo cobra. Até nas igrejas prospera a busca por bênçãos individuais, privatizando o Pai nosso que antes concedia o pão nosso, coletivo e de graça. 

A pobreza já não é uma questão de injustiça social e sim de incompetência individual. A culpa da pobreza é do pobre. A vítima virou o culpado. 

Ao longo da jornada milhões de pessoas vão ficando à margem: são os marginais. Drogas, violência e prostituição chegam cada vez mais perto dos nossos lares. Florestas precisam ser derrubadas, rios vão acabando e a vida se torna comércio.

PORÉM..., este não é o único caminho a ser trilhado. É possível mudar o mundo. A utopia socialista sobrevive no coração dos indignados com tudo isso.

CONVITE Especial.

Venha bater um papo bem informal sobre a 
Atualidade da Luta pelo Socialismo.
Quando: 02/junho/2011 Quinta-feira. 19 às 21 hs.
Local: Sede do Partido dos Trabalhadores. Av. Calama, 895 - Olaria. Porto Velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário