123

terça-feira, 5 de abril de 2011

PT Rondônia renovado

Bernardo Ciro Lopes
O Partido dos Trabalhadores se recompôs no dia 02 de abril de 2011, uma data singular, segundo as mentiras contadas em versos e prosas nas aulas de moral e cívica de antigamente, dia 02/04/1964 foi o fatídico dia da “revolução” (Golpe de Militares no Estado Democrático). Esta recomposição será referendada pelo Diretório Estadual no dia 07 de Maio, o novo PT conta com seis educadores na Executiva Estadual, é uma força hegemônica na primeira instância estadual, se todos forem fiéis a Paulo Freire temos muito a aprender e crescer com estes companheiros e companheiras. Agora, se; esta hegemonia pender para o lado do modelo depositário vamos ter grandes confrontos entre categorias e idéias.

Vou lembrar uma situação parecida que ocorreu em Alta Floresta, onde até 2008 a direção hegemonicamente foi ligada a educação, foi o pior período para o PT local, serviu como aprendizado, não se repetirá.

Eu e a grande maioria de filiados e militantes estamos com muita esperança nesta companheirada, são os melhores quadros, foram forjados na luta sindical, no confronto diário do mundo do educando e educador que na maioria das vezes é apenas pelo amor ao ensino e ao aprendizado. Lembro ainda, são todos e todas jovens que tem muito a se doar para as grandes causas que o PT defende e luta todos os dias. É importante a projeção destes em todos os recantos de Rondônia, onde houver um filiado, um movimento social, uma causa que esteja na lista programática do PT, onde houver um desvio ético lá devem estar mediando, afagando, construindo, cumprindo tarefas e determinações, normas, resoluções e atos disciplinares, enfim, construindo estradas e pontes para levar o PT a um lugar merecido que é fortalecer a confiança do povo de Rondônia e consequentemente garantir o seu voto.

Temos muito que andar por aí
Temos muito a fazer por aí
Temos muito para somar e dividir
Temos a Paz e um sorriso franco para unir a nossa gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário