123

domingo, 10 de abril de 2011

Bancada do PT apresentará texto alternativo ao novo Código Florestal

O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira (SP), anunciou que nesta semana a bancada do partido apresentará um texto alternativo ao substitutivo do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) que altera o Código Florestal. Ele explicou que será uma proposta que unifica as alterações defendidas pelo partido. Entre as mudanças que a bancada do PT não abre mão estão a manutenção da reserva legal, a preservação das nascentes e a defesa dos interesses dos pequenos agricultores. 

Para o líder do PT o relatório de Aldo Rebelo ainda não está maduro para ser votado. Nós, do PT, achamos que deve haver mudanças no atual Código, desde que sejam de forma equilibrada, sem radicalismo. Nós precisamos ter mais tempo para discutir as mudanças. Temos que adequar o relatório aos interesses do país”, afirmou. Ele afirmou ainda que a bancada aguardará uma posição do governo federal antes de votar o Código Florestal em plenário. 

Os deputados Assis do Couto (PT-PR), Fernando Marroni (PT-RS), Luci Choinacki (PT-SC), Márcio Macedo (PT-SE) e Padre Ton (PT-RO) foram encarregados de trabalhar na elaboração do anteprojeto, que será apresentado e debatido pelo conjunto da bancada do PT antes do anúncio da posição oficial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário