123

segunda-feira, 14 de março de 2011

Valverde e Ely morreram em combate.

Ely Bezerra e Eduardo Valverde
Os companheiros Eduardo Valverde e Ely Bezerra tombaram lutando pela reorganização do Partido dos Trabalhadores. Um acidente rodoviário ocorrido na última sexta feira (11/03/2011), próximo a Jí-Paraná,  ceifou a vida desses dois bravos combatentes. Valverde era  presidente do  Diretorio Estadual, eleito no último PED, enquanto Ely Bezerra estava indo cumprir sua primeira agenda enquanto secretário de organização, tendo assumido a  vaga de  Marcelo  Henrique, que saiu para assumiu a presidência do IDARON. Os falecidos companheiros estavam indo para Costa Marques onde tratariam assuntos referentes a reorganização daquele diretório municipal.

Esta batalha pela reorganização nasceu no coração de Valverde ainda no dia da apuração do primeiro turno da última eleição para governador, quando já se sabia que nossa canditatura não estaria no segundo turno. Em discurso para os militantes presentes no Bingol Club, onde funcionou o comitê eleitoral, ele revelou que até chegou a pensar em se dedicar a sua vida pessoal e dar um tempo com a luta política; porém ao relembrar o que viu durante suas andanças de campanha: um PT desmobilizado, desestruturado, apagado e sem paixão, resolveu se dedicar a sua reconstrução.

Partidários dessa visão de que o PT necessita uma reinjeção de paixão, determinação e militância pelo socialismo, tivemos uma conversa com Valverde em dezembro passado onde nos apresentamos como núcleo de organização da Articulação de Esquerda e nos dispusemos como aliados neste esforço. Na oportunidade estavamos sondando se o discuros do nosso presidente era real ou apenas recurso retórico. Ficamos convencidos de que era uma proposição verdadeira, pois hipocrisia e demagocia não fazia parte da vida política do nosso eterno Deputado.

Lamentamos o desaparecimento dos companheiros e nos comprometemos a logo enxugar as lágrimas, levantar a cabeça e prosseguir suas lutas em prol da reorganização do nosso partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário