123

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Porque o PT apoiou Valter Araújo (PTB) na eleição da Mesa Diretora da Assembléia de Rondônia.

O Presidente eleito Valter Araújo
Com 15 dos 24 votos, foi eleito presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia o deputado Valter Araújo (PTB). Deste primeiro embate sai derrotado o candidato governista Jesualdo Pires (PSB). Talvez sirva de lição de humildade ao secretariado do governador.

O interessante nesta disputa foi o posicionamento dos deputados petistas. Da bancada de três deputados, Hermínio e Epifânia apoiaram o vencedor e até participam de sua chapa; enquanto Ribamar Araujo, misteriosamente se absteve. Este desenrolar causou certa perplexidade pois em passado recente, Valter Araújo trocou muitas farpas com o companheiro Roberto Sobrinho, prefeito da capital.

O certo é que esse apoio petista a chapa de Valter deixou parte da militância confusa. Entretanto não se faz política olhando no retrovisor. É para frente que se anda e é preciso não perder de vista nosso projeto de intervenção social onde não podemos nos omitir de influir no processo. Isso não quer dizer que somos oposição ao governo Confúcio do qual fazemos parte. O processo não é simples e requer analise do ponto de vista dialético.

Voltaremos ao caso em próximos posts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário