123

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Reeleição de Valter Araújo na Assembléia garante mais espaço em 2012 para PT na capital.

por Roberto Gutierrez 
Com a galeria lotada na tarde de ontem (22/02) a mesa diretora da Assembleia Legislativa presidida pelo deputado Valter Araújo (PTB-PVH) foi reeleita para comandar os trabalhos na Casa de Leis até 2015. O Regimento Interno permite a reeleição da mesa diretora a qualquer tempo.

É importante destacar o poderio de articulação dos integrantes da mesa diretora que conseguiu ampliar o apoio em relação a eleição anterior, realizada no último dia 1º, quando conseguiu 15 votos favoráveis, oito contrários e uma abstenção. Ontem 22 deputados votaram a favor da reeleição e ocorreram duas abstenções: Adelino Follador (DEM-Ariquemes) e Ribamar Araújo (PT-PVH).

Após se eleger presidente da Assembleia Legislativa, na sessão de posse no último dia 1º os comentários é que o presidente Valter Araújo (PTB-PVH), estaria catapultando uma candidatura a prefeito de Porto Velho. Com a reeleição ontem já há quem acredite que houve uma ampla negociação, como deve ocorrer sempre na política, para que Valter abra espaço para o PT.

O PT tem o prefeito Roberto Sobrinho já no segundo mandato. O partido não pretende abrir mão de uma prefeitura de muitos problemas em razão do saneamento básico quase inexistente, segurança questionável e saúde pública precária, mas também tem os cofres abarrotados em razão das obras das usinas de Santo Antônio e Jirau, no rio Madeira com a compensações ambientais e recursos do PAC.

Ainda sobre a sucessão municipal em Porto Velho. O PT tem três candidatos a candidatos em potencial: ex-deputado federal e presidente do diretório regional do partido Eduardo Valverde, os deputados estaduais Hermínio Coelho e Epifânia Barbosa e o suplente de deputado estadual Cláudio Carvalho. O tempo é o Senhor da razão.

Nos próximos dias deve começar a Assembleia Itinerante. Os deputados farão sessões no interior, para debater problemas dos municípios e apresentar soluções. O presidente do Legislativo Estadual, deputado Valter Araújo (PTB-Porto Velho), explicou que a primeira sessão itinerante será em Vilhena.

leia + em http://www.robertogutierrez.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário