123

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Governo federal vai elaborar espécie de ‘PAC da erradicação da miséria’

A ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, disse nesta quinta-feira (6) que o governo vai elaborar uma espécie de “PAC da erradicação da miséria". O anúncio foi feito após reunião com a presidente Dilma Rousseff e mais 10 ministros.

“Dilma fez questão de coordenar a reunião para organizar nosso programa de erradicação da extrema pobreza. [...] Vamos construir um modelo de gestão como o PAC, onde queremos ter metas claras, condições de monitoramento. Queremos prestar contas para a sociedade do andamento dessas metas”, disse a ministra.

Segundo Campello, para a elaboração do programa, o governo trabalha com três diretrizes: inclusão produtiva, ampliação da rede de serviços e aprofundamento dos programas de benefício e transferência de renda, como o Fome Zero e o Bolsa Família.

No primeiro pronunciamento após a eleição presidencial, Dilma afirmou que acabar com a pobreza será uma de suas principais metas. A reunião desta quinta está alinhada com o compromisso assumido pela presidente e reiterado no discurso de posse dela, no Congresso Nacional. Ela quer um esforço concentrado dos ministros e cooperação entre as pastas para concluir a meta até 2014.

fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário